Acerca de mim

Escola Pública especializada no ensino de Língua Extrangeira (LE).

sábado, 20 de dezembro de 2008

QUEM SOMOS?

Os Centros Interescolares de Línguas foram criados a partir de 1975 com o objetivo de oferecer um ensino de LEM efetivo e de qualidade aos alunos provenientes da rede oficial, já que “as Línguas Estrangeiras na escola regular passaram a pautar-se, quase sempre, apenas no estudo de formas gramaticais, na memorização de regras e na prioridade da língua escrita e, em geral, de forma descontextualizada e desvinculada da realidade” (PCN – Ensino Médio, 2002: 148).
O CIL O2 foi criado pela Resolução nº 6413, do Conselho Diretor da FEDF, em 20 de novembro de 1998. Esta decisão atendeu a um pedido encaminhado por alunos e professores participantes da experiência pedagógica do Setorial de Línguas do Centro de Ensino Médio Setor Leste.
O CIL 02 atende, atualmente, as seguintes escolas tributárias: Centro de Ensino Médio Setor Leste - CEMSL (7ª e 8ª séries), Escola Classe 405 Sul e CEF 05 de Brasília. Atende, ainda, aos alunos do CEMSL e CEAN que optaram por continuar seus estudos, garantindo-lhes a terminalidade do curso, aos alunos provenientes da rede pública de ensino e da comunidade, sendo estes últimos remanescentes, já que a estratégia de matrícula 2008 proíbe a matrícula de alunos e/ou turmas da comunidade.
Somos uma escola pública que busca oferecer ensino de qualidade de LE (inglês, francês, espanhol).

Sem comentários:

Enviar um comentário